sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como vencer um gigante



Uma das mais famosas e difundidas passagens da escritura conta a história do gigante filisteu Golias, que tinha 2,94 metros e desafiou qualquer homem de Israel a enfrentá-lo em uma batalha individual, de modo que o perdedor condenaria seu exército a ser servo do ganhador.

Golias tinha pernas cumpridas como Guido, era mais alto que Leo e Gian, possuía um chute de esquerda mais poderoso que o de Bonamigo e de Leandro. Mas perdeu. Davi, seu desafiante, era baixinho e mirrado, mas muito inteligente e determinado: enquanto Golias armou-se com estacas, espadas, lanças e outros poderosos artefatos de guerra, Davi foi ao campo de batalha munido apenas de uma funda, para gargalhadas incontidas do grandalhão oponente. Davi não deixou que o gigante se aproximasse e, em um único golpe, meteu-lhe uma pedrada no meio da face, derrubando Golias inconsciente. Depois, subiu no corpanzil caído do gigante filisteu e, roubando-lhe sua espada favorita, desferiu, em sua cacunda, o golpe fatal.

Após nova derrota, Leandro reuniu diretoria do
futebol das terças para negociar novas regras
Esta é uma boa figura para resumir o futebol da última terça, na Libanesa: de posse das melhores armas e dos mais habilidosos chutadores, a equipe Com Coletes foi encurralada pela boa estratégia e força de vontade do time Sem Coletes. É verdade que, assim como Golias, o ataque de goleadores capitaneado por Leandro, Gustavo, Fabiano e Mateus também contou com doses cavalares de azar. Mas em futebol, assim como no épico embate entre Davi e Golias, venceu o mais sério, o mais determinado, o mias bem pensado estrategicamente.

Que o gigante Golias recupere-se para a próxima semana, às vésperas do jogo 500 da galera das terças. Mesmo contestada nessa rodada, a arbitragem seguirá sendo do polêmico Bruno Dias.

Jogo 498
Ficha técnica:
Com Coletes (7): Brito, Dimitri, Gian, Fabiano, Gustavo, Leandro e Mateus.
Sem Coletes (12: Guido, Leo, Xuxa, Guilherme, Chicco, Guri e Bonamigo.

* Ranking atualizado


Confira uma saída de gol arrojada do goleiro Guido na última terça:



Nenhum comentário:

Postar um comentário