sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um dia para ser esquecido


Os mais de 400 jogos de glórias do futebol da Libanesa foram severamente desrespeitados na última terça. As regras invariavelmente mantidas, o equilíbrio dos embates e a qualidade do espetáculo foram deixadas de lado pelos 12 quebradores de bola que, em uma noite pouco inspirada, protagonizaram um jogo lamentável sob os olhares atônitos da torcida, que compareceu em peso.

Mesmo sem grande brilhantismo, a equipe de colete comandou o jogo do primeiro ao último minuto, aproveitando-se da péssima jornada do time colorido. O fracasso começou antes do jogo, quando Gustavo, com medo de levar mais chapeuzinhos, simplesmente desapareceu; e Mateus, intimidado por sua má colocação no Ranking, ficou comendo pizza.

A coisa estava tão feia para o time sem colete que, lá pelas tantas, o magistrado Sylvio sentenciou a um adversário: “Tu és um mau caráter! Tens que te acusar quando fizer um pênalti, tchê! Seu descarado!”, e esta foi a expressão mais suave ouvida em campo. Léo tentou amenizar: “Calma, Sylvio. Calma....”. Mas, a par das discussões, o time seguia apanhando do rival.

A tragédia só não foi maior porque Pedra descobriu sua verdadeira função: bater de tiro livre de futebol americano. O cara acertou dois chutes de 60 jardas, do outro lado do campo, e amenizou a fiasqueira. Gian fechou o placar de 11 x 6 com um chute na gaveta, indefensável para Brito, e comemorou girando o óculos  no ar. Um laçador de miopias. Um Beto Carreiro das dificuldades de visão. Golaço.

Zanatta queria churrasco após o jogo mas, na noite da última terça, a única carne duramente espetada foi a do time sem colete.
Uma noite, enfim, mal passada para os amantes do futebol arte.

Ficha técnica:
Sem colete (6): Brito, Leo, Sylvio, Gordinho, Chicco e Pedra.
Com colete (11): Goleiro convidado, Anderson, Xuxa, Gian, JP e Zanatta.

Tabela Atualizada na seção “Ranking”


Nenhum comentário:

Postar um comentário